Áreas de atuação

O Hospital Shriners para Crianças® foi fundado em 1922, com o objetivo de fornecer cuidado médico especializado para crianças sem qualquer encargo financeiro para os pacientes ou suas famílias.

Hoje esse empreendimento filantrópico suporta 22 hospitais em todos os EUA, Canadá e México, tratando crianças até os 18 anos de idade que tenham enfermidades ortopédicas, queimaduras, lesões medulares, e lábio leporino e fissura palatina. Os cuidados avançados são fornecidos em um ambiente centrado na família, focado em maximizar a qualidade de vida da criança, independentemente da capacidade financeira da família.

No Brasil, está em construção em Cuiaba-MT o primeiro Shriners Hospital for Children na America Latina, com foco no atendimento ortopédico pediátrico.

 

OrtopediaQueimadurasFissuras Lábio PalatinasLesão Medular

Além de tratamentos e terapias inovadores, vários Shriners Hospitals for Children têm departamentos de serviços ortopédicos e protéticos pediátricos (POPS). As equipes POPS fabricam dispositivos personalizados em ambientes amigáveis para crianças.

Colaborando de perto com médicos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, os melhores resultados possíveis são alcançados para seus pacientes. Nosso objetivo é ajudar cada criança a se tornar tão saudável e independente quanto possível. Dedicamo-nos a fornecer uma gama completa de cuidados médicos e de reabilitação adequados para alcançar este objetivo, incluindo cirurgias; terapias físicas, ocupacionais e recreativas; e serviços ortopédicos e protéticos.

Nos Shriners Hospitals for Children, cada paciente recebe um plano de cuidados individualizado que incorpora toda a gama de serviços multidisciplinares necessários, sempre incorporando os objetivos do paciente e da família e abordando suas preocupações.

Os Shriners Hospitals especializados em tratamento de queimaduras fornecem cuidados críticos, cirúrgicos e de reabilitação para crianças com diferentes graus de queimaduras novas e curadas.

Cada hospital de última geração é equipado e equipado para fornecer cirurgias reparadoras e reparadoras para queimaduras curadas, bem como tratamentos para várias outras condições de pele. Três dos nossos quatro locais que fornecem tratamento de queimaduras também tratam fissura de lábio e palato. A gama de tratamentos necessários para pacientes com queimaduras pode incluir procedimentos de enxerto de pele, alimentação enteral contínua, controle de infecção e procedimentos para diminuir os efeitos da cicatrização. Além disso, a reabilitação agressiva é normalmente necessária, incluindo terapia para melhorar a amplitude de movimento, e o uso de roupas especialmente ajustadas, talas e outros aparelhos ortopédicos para melhorar a capacidade e a aparência do paciente.

Uma vez que o paciente tenha se recuperado o suficiente para retornar às suas casas e comunidades, o Shriners Hospitals for Children ajuda a garantir uma transição suave através de seus programas de readequação e reentrada. Desde que os Shriners Hospitals for Children entraram no campo de tratamento de queimaduras, a taxa de sobrevivência de crianças com queimaduras em mais de 50% de sua superfície corporal dobrou. Além disso, hoje, pacientes com queimaduras acima de 90% podem sobreviver e levar uma vida plena e produtiva.

Nos Shriners Hospitals for Children, os pacientes com fissura de lábio e / ou palato são tratados por um grupo multidisciplinar de especialistas que trabalham em equipe para melhorar a aparência da criança e sua capacidade de comer, respirar e se comunicar. O plano de tratamento exclusivo de cada paciente pode incluir cirurgia, ortodontia, audição, fala e terapias psicológicas, além de suporte especializado.

O objetivo do programa de tratamento do Hospital Shriners é ajudar cada criança a atingir a função ideal, melhorar sua aparência facial o máximo possível e restaurar sua auto-estima. Deformidades leporino lábio e palato são um dos defeitos congênitos mais comuns nos EUA, ocorrendo em aproximadamente um em cada 600 nascimentos. As fissuras ocorrem quando os tecidos que formam o lábio superior e o teto da boca não se unem antes do nascimento. As deformidades da fenda variam em tamanho e, como os lábios e o palato se desenvolvem em momentos diferentes, é possível que os bebês nasçam com fissura de lábio, fissura de palato ou ambos.

A condição está associada a alterações na função oral, incluindo comer, falar e ouvir devido a problemas de crescimento e estrutura da face. A fissura labio palatina é corrigida pela cirurgia reconstrutiva em conjunto com terapias multidisciplinares. A fissura labio palatina é uma condição comum e grave. A Shriners Hospitals for Children está empenhada em melhorar o atendimento de crianças com essa condição por meio de um programa abrangente e coordenado de excelência clínica, educação e pesquisa.

Terapias inovadoras oferecidas pelo Shriners Hospitals for Children incluem treinamento de esteira manual suportado por peso corporal ou treinamento robótico em esteira rolante com o Lokomat, um dispositivo que automatiza a terapia de movimento e melhora a eficiência do treinamento em esteira em pacientes com distúrbios motores neurológicos, como lesão medular.

Ambas as terapias proporcionam oportunidades de suportar peso e podem ajudar a estimular os músculos e construir força e resistência. Nossos programas também oferecem estimulação elétrica funcional (FES), que é um sofisticado sistema computadorizado que envia pequenas doses de corrente elétrica para os nervos periféricos, estimulando os músculos paralisados. O FES pode ser usado com bicicletas especializadas para proporcionar uma oportunidade de exercício.

Também enfatizamos a reabilitação baseada em atividades, incluindo terapia aquática, terapia com animais de estimação e esportes adaptativos. Essas atividades também aumentam a força e a resistência e aumentam a interação social, a confiança e a independência.