Ocorreu em Daytona na Florida nos dias 7 a 13 de julho de 2017 a 143 Reunião Anual dos Shriners International, dos Shriners Hospital for Children. Organização fundada em 1870 em New York e atualmente os Headquarters são em Tampa. É uma organização criada e dirigida por Maçons. A filiação tem o pré-requisito de ser uma mestre Macom.
-É uma sistema de 22 hospitais que tratam de crianças de 0 a 18 anos de doenças congênitas como lábio leporino, queimaduras, má formação óssea , espinha bífida entre outros, tratamentos estes gratuitos. Os templos e clubes, em um total de 198 ajudam a manter este sistema, transportando pacientes para os hospitais ou clínicas. Estados Unidos, onde está a maioria dos hospitais, inclusive um no Hawai, Canadá, um e México.
-Os Shriners estão no Brasil desde 2009. Vide em (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Shriners). O primeiro Templo, com mais de 300 Nobres, fundado em 2014 está localizado em Cuiabá, Mato Grosso. Atualmente os Shriners estão em Campo Grande, Cuiabá, Brasília, São Paulo, Natal ,Paraíba e Rondônia, Porto Alegre, MInas Gerais, Bahia .O Templo HIKMAT, pioneiro no Brasil, tem o objetivo de implantar uma clínica Shriners em Cuiabá e todos os esforços de seus membros está voltado nesta direção. No início de 2009 não havia Nobres Shriners no Brasil e agora em 2017 somos mais de 800 Nobres e crescendo. Muitas crianças já foram ajudadas.
– Nesta reunião anual foram criados mais dois templos que receberam suas cartas constitutivas provisórias. O Templo Amal em São Paulo e o Templo Bolivia de Santa Cruz.
-Participar dos Shriners é participar da maior organização filantrópica do mundo, reconhecida assim pela ONU. Estar filiado a um clube aqui no Brasil significa dirigir esforços para pacientes brasileiros que poderão ser tratados no sistema de hospitais Shriners nos Estados Unidos e no futuro em clínicas locais.
– Nesta 143 sessão anual, tomou posse como Imperial Potentate o Nobre Gary Bergenski e uma delegação do Hikmat do Brasil esteve presente que recebeu pelo segundo ano consecutivo a medalha de Ouro pelo crescimento do número de filiados. A delegação foi formado pelo Potentado Nobre Antônio Kato , Potentado de 2016 Nobre Wesson Pinheiro e os nobres:  Marcos Hans, David Cardoso, Waldir Serafim, Cláudio Silva , Luiz Carlos Somenzi , Paulo Roberto Souza e o Past Grao Mestre Osvaldo Sobrimho . Além de milhares de Shriners que anualmente se reúnem para levar adiante a maior filantropia do mundo.

Pertencer aos Shriners International permite ajudar no tratamento de crianças das mais diversas parte do mundo, de saber que as pesquisas que os médicos dos Hospitais fazem são disponibilizados para toda comunidade médica no mundo e ser um Shriner no Brasil oportuniza participar desta organização aqui em nosso país, conhecer pessoas talentosas, caridosas e como consequência primeira, ajudar crianças brasileiras.
– Se você quer fazer algo em prol do seu semelhante , uma maneira organizada , os Shriners podem ser este caminho. Uma organização tradicional, séria , considerada pela ONU a maior filantropia do mundo. Participe desta ideia é junte-se anos para percorrer as áreas quentes do deserto.

            
– SHRINERS É A MAÇONARIA EM AÇÃO .

-Confira mais informações no site (http://www.shrinersinternational.org/pt-BR). Veja que o site já está em Português. E no site (http://hikmatshriners.org)
– O que fazemos apenas para nós morre conosco, o que fazemos para os outros e para o mundo permanece e é imortal. (Albert Pike).
-Tudo é uma questão de atitude.